Abertura de Chamado Técnico – Problemas na Telefonia

Prezado(a) Usuário(a),

​​Este espaço é reservado exclusivamente para abertura de chamado técnico para problemas relacionados à telefonia fixa da escola.

 

MUITO IMPORTANTE: Os chamados técnicos para problema no telefone da escola, devem ser realizados diretamente na VIVO. NUNCA abra um chamado técnico de problemas de telefonia para a FDE.


Quais os problemas de telefonia que eu devo abrir um chamado técnico na VIVO?

Os problemas mais comuns são:

1- Linha Muda
Este caso é quando o usuário percebe que não há sinal da linha na escola.

2- Linha com Ruídos
Este caso é quando ao utilizar a linha o usuário percebe muitos ruídos durante o uso da ligação.

3- Linha Rompida.
Este caso é quando um caminhão ao passar pela rua rompe o fio de telefone ou um galho de uma árvore muito pesado quebrou e caiu sobre a linha de telefone. A manutenção da linha na rua é de responsabilidade da equipe técnica da VIVO que realiza os reparos.

4- Fios Abalroados
Este caso é quando os fios de telefone estão pendurados (não rompido) formando uma barriga, denominamos de abalroado, esta baixa altura dos fios proporciona que veículos mais altos rompam os mesmos. Estes abalroamentos são causados por galhos e caminhões que ao perceber o fio não chegaram a romper mas ao esticar deixaram os fios nestas condições. Neste caso a equipe da VIVO realiza as correções dos cabos.

 

Todos estes casos citados acima deve ser feito um chamado na VIVO pelo telefone:

0800 0151551

Depois será pedido para digitar os 8 primeiros dígitos do CNPJ: Digitem 46384111

Por fim, siga as instruções do atendimento eletrônico.