Prezado(a) Usuário(a),
Para que o NIT possa realizar o suporte remoto no computador da escola, é necessário:
– A execução do programa AnyDesk ou TeamViewer no computador que necessita de suporte.
– Certificar que possui conexão com a internet no computador solicitado.
– Pelo AnyDesk: Informar ao NIT, o Endereço AnyDesk.
– Pelo TeamViewer: Informar ao NIT, o ID e a Senha do TeamViewer.
Para iniciar o acesso remoto, por favor realize o download de alguns dos programas abaixo.
– Concluído o download, execute o programa.
– Ligue para o NIT (16) 3301-1090 ou (16) 3301-1073 e informe o Endereço AnyDesk ou a ID e a Senha do TeamViewer.
IMPORTANTE: MANTENHA O PROGRAMA ABERTO PARA QUE ACESSO REMOTO TENHA SUCESSO.
CASOS EXCEPCIONAIS (WINDOWS 10)
O TeamViewer não abre, o que eu faço?
Caso o seu computador mostre uma mensagem que você não tem privilégio e não deixa você executar o programa, faça o seguinte:
– Baixe o Acesso Remoto do Windows. Para baixar clique aqui. (Caso o windows esteja barrando o download, desative o Antivírus)
– Desative temporariamente o Antívirus, clique no programa e execute, este programa irá executar alguns parâmetros no computador, caso não dê para desativar o Antivírus e apareça alguma mensagem de alerta do próprio antivírus, ignore a mensagem e execute o programa mesmo assim.
– Verifique qual o IP do computador. Para isto faça o seguinte:
1- Clique no botão da bandeira do Windows e clique na opção “Prompt de Comando (Admin)”. Caso apareça alguma mensagem de privilégio e negue a opção, então escolha a opção de cima “Prompt de Comando”.
2- Irá abrir uma janela de cor preta com o cursor piscando para digitar, então digite o comando “ipconfig” (sem aspas) e clique na tecla “Enter”.
3- Logo após apertar a tecla “Enter”, abaixo da palavra “ipconfig” aparecerá várias informações, ache a linha com a informação “Endereço IPV4” na frente mostrará um número, ex: 10.107.106.xxx.
4- Ligue para o NIT (16) 3301-1090 ou (16) 3301-1073 e informe o IP.